Conectado por



Nacional

Lula e Dilma chegam juntos para posse de Alexandre de Moraes no TSE


Compartilhe:

Publicado por

em

Os ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff chegaram juntos para a cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência e o ministro Ricardo Lewandowski na vice-presidência do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília (DF), na noite desta terça-feira (16).

Além deles, também estão presentes antigos e recentes desafetos políticos, como é o caso do presidente Jair Bolsonaro (PL), principal adversário de Lula na disputa à Presidência da República, e o ex-presidente Michel Temer (MDB), que em julho deste ano foi chamado de golpista por Dilma.

Essa é a primeira vez que Lula e Bolsonaro, assim como Dilma e Temer, ficam tão próximos no mesmo ambiente. Durante a solenidade, Bolsonaro ficou de frente para Lula, na tribuna entre o ministro Edson Fachin, atual presidente do TSE, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Os ex-presidentes petistas se sentaram próximos, na primeira fileira, com o ex-presidente José Sarney (MDB) entre eles.

Horas antes, no primeiro ato político da campanha oficial em São Paulo, Lula atacou Bolsonaro por disseminar informação falsa segundo a qual o petista vai fechar igrejas e perseguir religiosos se for eleito. Lula chegou a dizer que Bolsonaro “está possuído pelo demônio”.

Lula e Dilma chegaram acompanhados dos advogados Cristiano Zanin, que se destacou na defesa do ex-presidente nos processos da Operação Lava-Jato, e José Eduardo Cardozo, que era o Advogado-Geral da União (AGU) e defendeu Dilma no processo de impeachment em 2016.

Bolsonaro chegou ao local pouco antes das 19h, horário marcado para o evento. Ele está acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, do filho e vereador do Rio de Janeiro (RJ) Carlos Bolsonaro (Patriota).

Também estão presentes os ministros Fabio Faria (Comunicações), Ciro Nogueira (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Guedes (Economia) e Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), além do advogado-geral da União Bruno Bianco. 

Além deles, foram convidados os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e Pablo Marçal (Pros).

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: