Conectado por



Geral

Levantamento mostra aumento do preço médio das refeições


Compartilhe:

Publicado por

em

Levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador realizado entre os meses de fevereiro e abril deste ano aponta que, em Belém, o trabalhador paga em média R$ 41,04 por uma refeição diária completa. O valor atinge um aumento de 17% ao cobrado em 2019.

O preço médio da refeição varia por cada região e mostra a realidade econômica de cada localidade. A cidade de São Luís, mostra a pesquisa, apresenta o almoço mais caro do país, com custo médio de R$ 51.

De acordo com o balanço, aproximadamente 30% dos comércios ligados a alimentação fora de casa fecharam suas atividades durante o período pandêmico. Os preços dos alimentos acumulam aumento real acima da inflação média. A economista Nayara Fernanda aponta alguns fatores que contribuíram para a alta dos preços dos alimentos.

“Entre eles destaca-se os problemas climáticos desfavoráveis em algumas regiões, a desvalorização cambial a partir da pandemia, o aumento nos preços dos combustíveis e aumento nos preços das commodities”, explica. “A soma desses fatores prejudica o consumo dos brasileiros nesse momento”

 

Economia Em Belém, crescimento em relação a 2019 chegou a 17% Belém – PA FMI pede medidas urgentes de combate à inflação Presidente pede que supermercados reduzam lucros sobre alimentos Pandemia faz aumentar profissionais em tecnologia e diminuir em mídia 17/07/2022 – 16:30 Francisco Brasileiro Marques de Sousa Neto Marcelo Alencar – Repórter da Rádio Cultura FM de Belém Inflação pandemia restaurantes alimentação domingo, 17 Julho, 2022 – 16:30 2:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: