Conectado por



Nacional

Laboratório registra 40 casos de coinfecção respiratória no Brasil


Compartilhe:

Publicado por

em

O laboratório Hermes Pardini registrou 40 casos de coinfecção de vírus respiratórios no Brasil somente no mês de dezembro. Os diagnósticos envolvem a combinação do Sars-Cov-2 (Covid-19) com outro micro-organismo, não necessariamente o da gripe influenza. 

Portanto, não é possível assegurar que os diagnósticos são de “Flurona”, a combinação da Covid-19 com a gripe. Os diagnósticos conjuntos têm preocupado especialistas diante das incertezas sobre as consequências para os quadros clínicos dos pacientes. 

Questionado, o Hermes Pardini informou que não tem dados segmentados para Minas Gerais. O estado investiga três casos de Flurona em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

O monitoramento da coinfecção é feito por meio do teste de painel. Ele detecta diferentes vírus respiratórios, entre eles o coronavírus e o influenza. 

O laboratório informa que realizou 803 exames de painel entre 13 e 31 de dezembro. Desses, 5% deram positivo para mais de um vírus, o que resulta no dado de 40 coinfecções.

Ainda segundo o Hermes Pardini, há um aumento de 30% na busca por testes nos primeiros dias de janeiro no Brasil, em relação à média. 

Nessa terça (4/1), O TEMPO noticiou que há uma crescente nos exames positivos do Pardini nos últimos dias. Só na terça, o laboratório registrou positividade de 27%, a maior taxa desde junho no país. 

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: