Conectado por



Nacional

Kalil oferece vagas de UTI a bebês de Manaus e dispara: ‘Que país é esse?’


Compartilhe:

Publicado por

em

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou nesta sexta-feira (15) que a prefeitura ofereceu vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para bebês de Manaus que precisam do serviço, já que a capital amazonense vive um colapso na saúde.

“Estou perplexo e indignado. Que país é esse?”, questionou Kalil nas redes sociais.

Mais cedo, O TEMPO já tinha adiantado que a Santa Casa de Belo Horizonte e o Hospital Maternidade Sofia Feldman disponibilizaram 15 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatal para bebês que precisarem de transferência de instituições. Serão cinco ofertados pela Santa Casa, e dez pela maternidade.

Conforme nota enviada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a disponibilização dos leitos da Santa Casa foi feita em parceria com o Executivo.

Nesta sexta-feira, o diretor técnico da Santa Casa de Belo Horizonte, Guilherme Riccio, entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, para tentar viabilizar o pedido feito pela Confederação das Misericórdias do Brasil. 

“Esta possibilidade de poder ajudar o povo do estado do Amazonas neste momento de colapso na saúde em Manaus, demonstra a capacidade e organização do nosso sistema de saúde pública em Belo Horizonte”, afirmou o secretário.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: