Conectado por



Geral

Juventude indígena debate, em Rondônia, questões ambientais


Compartilhe:

Publicado por

em

Promover a participação de jovens indígenas em debates sobre as mudanças no clima, meio ambiente e questões territoriais dos povos tradicionais. Esse é o objetivo do primeiro encontro da Juventude Indígena de Rondônia, encerrado neste domingo.

O encontro acontece no Centro de Cultura e Formação Kanindé, em Rondônia. Entre as etnias presentes, estão Suruí, Tupari, Cinta larga, Karitiana e Arara.

A socio-fundadora da Kanindé, Ivaneide Cardozo, comenta sobre os temas que estão sendo tratados no encontro (ouça no player acima).

O movimento Juventude Indígena de Rondônia foi criado ano passado pela ativista indígena Txai Suruí. A jovem se tornou conhecida mundialmente neste ano, quando discursou na abertura da Conferência da Cúpula do Clima, a COP26, na Escócia. Em seu discurso, a ativista salientou a importância dos povos indígenas na luta contra as mudanças climáticas, e para a proteção da Amazônia

Meio Ambiente Brasília Operação da PF investiga mortes de dois indígenas no Rio Grande do Sul 19/12/2021 – 20:01 Roberto Piza (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Leandro Martins, da Rádio Nacional Indígena meio ambiente domingo, 19 Dezembro, 2021 – 20:01 1:22

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: