Conectado por



Nacional

Justiça manda soltar modelo mineira acusada de tráfico internacional de drogas


Compartilhe:

Publicado por

em

A Justiça Federal de São Paulo autorizou que a modelo e influenciadora digital Laís Crisóstomo Aguiar, de 27 anos, deixe a prisão. A jovem, que é natural de Montes Claros, no Norte de Minas, foi presa em 5 de agosto por tráfico internacional de drogas.

Ela foi detida tentando embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com 461 gramas de cocaína dentro da mala de um amigo. O flagra aconteceu no Aeroporto de Guarulhos, em SP, e, desde então, ela estava reclusa em uma unidade prisional paulista.

No entanto, a 11ª turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região concedeu habeas corpus para a mineira, que foi solta nesta sexta-feira (29). Mas, para continuar em liberdade, Laís Crisóstomo deve seguir algumas medidas cautelares, como não viajar para o exterior.

Droga em mala

No início deste mês, a modelo tornou-se ré por tráfico internacional de drogas após a Justiça aceitar a denúncia apresentada pelo Ministério Público. O amigo da modelo, Peterson, também se tornou réu.

Na mala dele também havia pertences de Laís. A Polícia Federal informou que a droga foi localizada dentro de cápsulas armazenadas em potes de suplementos e o material foi identificado no raio-x.

A defesa da modelo mineira chegou a pedir a anulação do processo, mas não obteve êxito porque a solicitação foi negada pela 1ª Vara Federal de Guarulhos. Na ocasião, o juiz Rogério Volpatti Polezze considerou que as provas apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) têm indicativos de autoria.

“Do exame das provas e das alegações das partes até aqui trazidas, verifico que não é possível falar-se em manifesta existência de causa justificativa ou exculpante a beneficiar o réu, tampouco que os fatos descritos na denúncia não constituem crime”, escreveu o juiz na decisão, segundo o jornal carioca.

Em seu Instagram, a modelo ostenta uma vida de luxo, com passeios por México, Dubai, Mônaco e outros locais de alto padrão.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: