Conectado por



Geral

Jovem de 18 anos morre afogado no rio Urupá em Ji-Paraná, RO


Compartilhe:

Publicado por

em

Corpo foi localizado pelos bombeiros após cerca de meia hora de buscas. Vítima estava com os amigos no momento do acidente. Jovem morre afogado em Ji-Paraná
Um jovem de 18 anos morreu afogado no rio Urupá, localizar na área rural de Ji-Paraná (RO), na tarde do último domingo (6). Ele estava amigos no rio no momento do acidente. A Polícia Civil investiga o caso.
Após o afogamento, o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar buscas, e encontrou o corpo da vítima após cerca de meia hora, mas ainda não há informações detalhadas de como o jovem teria desaparecido na água.
“É uma tristeza, mas a gente vê que várias situações de descuido podem levar a uma tragédia. É preciso evitar ingerir bebida alcoólica e entrar na água, e pessoas que não sabem andar, evitar entrar na água. Nesse caso devia ter entrado no máximo com um calção, mas entrou de calça, botina e jaqueta. É uma situação bem difícil até para quem sabe nadar muito bem. Tem correnteza, no lugar onde ele estava tem de 5 a 6 metros de profundidade”, explica o tenente do Corpo de Bombeiro, Subiane Ricardo.
A coordenadora da Defesa Civil, Meire Zanettin, também reforça que cuidados precisam ser tomados ao ir a um rio ou balneário. Ela explica que o rio na região não é muito propício para banho, e que além das partes mais profundidas que podem apresentar riscos, a correnteza e os bancos de areia também podem causar acidentes.
“Por mais que esteja quente a gente precisa tomar muito cuidado com os locais em que vai tomar banho, até porque nesse momento de coronavírus o ideal é a gente não estar aglomerando. A gente passa no final de semana em alguns locais e está cheio de gente, cheio de criança. Estamos em uma fase que o ideal é que a gente mantenha um distanciamento mesmo”, ressalta.

Fonte: G1 Rondônia

The post Jovem de 18 anos morre afogado no rio Urupá em Ji-Paraná, RO first appeared on Portalrondonia.com Notícias locais e do Brasil.

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: