Conectado por

Nacional

Itapemirim tem voos programados em Confins a partir de quarta-feira

Mesmo com a suspensão das operações, anunciada na última sexta-feira (17), a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) ainda tem voos confirmados para o Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a BHAirport, empresa que administra o terminal, as viagens da empresa que não foram alteradas estão previstas para ocorrer a partir da próxima quarta-feira (22). 

Ainda conforme a BHAirport, a Itapemirim opera 10 decolagens semanais em Confins, para Guarulhos e Recife. ”Aguardamos novas atualizações por parte da empresa aérea nesta segunda-feira”, disse a responsável pelo terminal na Grande BH, que também informou que os cancelamentos estão sendo feitos em um intervalo de 72h. 

“Reforçamos a orientação para que os passageiros façam contato com a companhia antes do deslocamento ao Aeroporto”, acrescentou a empresa. 

Recomendação 

Para quem tem viagens agendadas com a companhia aérea, a orientação da Itapemirim é de que os passageiros entrem em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br. “A companhia irá dedicar o máximo esforço para, em breve, retomar seus voos”, diz comunicado. 

O caso 

A Itapemirim começou a operar em junho de 2021, e pegou milhares de passageiros desprevenidos com o anúncio feito na última sexta-feira (17), às vésperas das festas de final de ano, de que suspenderia a operação.  No início das operações, a empresa chegou a vender mais passagens do que assentos disponíveis em seus aviões. Já nos primeiros meses de operação, a tripulação denunciou por diversas vezes atrasos em salários e benefícios.

*Com Estadão Conteúdo e FolhaPress

 

Fonte: O tempo

Mais notícias