Conectado por



Geral

Itamaraty confirma morte de brasileiro na Ucrânia


Compartilhe:

Publicado por

em

O brasileiro André Luís Hack Bahi, de 44 anos, morreu no conflito entre Rússia e Ucrânia. A informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores nesta quinta-feira.

Gaúcho de Porto Alegre, André se juntou ao grupo Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia para lutar por esse país na guerra com a Rússia. Por meio de nota, o Itamaraty reforça que “desaconselha enfaticamente deslocamentos de brasileiros à Ucrânia, enquanto não houver condições de segurança suficientes no país.”

No mesmo comunicado, a pasta informa que está em contato com a família do brasileiro para prestar toda assistência necessária, baseada nos acordos internacionais que tratam do assunto.

No dia 3 de junho, a guerra na Ucrânia completou 100 dias de duração. Já são milhões de refugiados e milhares de mortos.

*Com informações da Agência Brasil e supervisão de Bianca Paiva

Geral Brasília 09/06/2022 – 21:09 Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde Igor Cardim* – estagiário da Rádio Nacional Conflito Rússia e Ucrânia Guerra na Ucrânia quinta-feira, 9 Junho, 2022 – 21:09 1:03

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: