Conectado por



Nacional

Hipermercados Extra começam liquidações em BH antes de fecharem as portas


Compartilhe:

Publicado por

em

Os três hipermercados da rede Extra que ainda funcionam em Belo Horizonte – no Belvedere, no Santa Efigênia e no Minas Shopping – se preparam para a despedida, anunciada em outubro, devido à venda entre o Grupo Pão de Açúcar (GPA) e o Assaí, com liquidações para queima de estoque. Na capital, as três unidades têm promoções a partir desta quarta-feira (24).

“Com o encerramento do formato de hipermercados do Extra anunciado em outubro, a rede inicia uma grande queima de estoque com foco nas categorias de Eletro, Bazar e Têxtil. A liquidação já acontece em nível nacional, em todas as mais de 100 unidades da rede, com oportunidades de até 50% de desconto”, informa a empresa em nota.

Os itens serão “liquidados de forma gradual” até a “total desmobilização das unidades”. “Por este motivo, é importante que os clientes se programarem para visitarem as lojas e identificarem os produtos que estão disponíveis”, completa o texto.   

Venda da marca

O GPA anunciou no último 15 de outubro que os 71 pontos de hipermercados Extra no Brasil foram vendidos por cerca de R$ 5,2 bilhões para o grupo Assaí. 

Quando o processo de desmobilização das lojas terminar, a marca será “trocada” e, as unidades, funcionarão no formato “atacarejo”. 

À época, o grupo comprador estimou que a compra poderia elevar sua receita bruta a R$ 25 bilhões. 

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: