Conectado por



Geral

Gripe ou covid?: saiba como diferenciar os sintomas


Compartilhe:

Publicado por

em

Resfriado, influenza ou Covid – 19. Em tempos de pandemia, basta um espirro que logo vem a dúvida…. como faz para identificar as doenças?

O resfriado, é uma infecção mais leve que a gripe, costuma apresentar sintomas que não são considerados graves e o mal-estar não persiste por muitos dias.

Entre eles, os mais comuns são febre relativamente alta, acompanhada de suor e calafrios, dor de ouvido e garganta.

Já os sintomas da gripe Influenza, costumam ser mais intensos logo no início e duram cerca de sete dias. Ao contrário da Covid, que começa com sintomas mais leves, que podem se agravar com o passar dos dias, como febre e tosse seca.

Entre os alertas para Covid-19 também estão febre alta, calafrios, dores no corpo, perda de apetite e irritação nos olhos.

Pessoas nessas situações mais graves podem ter falta de ar e dificuldade para respirar.

Sintomas são parecidos

Para confirmar o diagnóstico é preciso realizar exame. É o que afirma a Infectologista e professora Ana Helena Germoglio (confira no player acima o trecho da entrevista).

Como as duas doenças estão circulando no Brasil, a médica recomenda, em primeiro lugar, garantir as vacinas contra a Influenza e a Covid. Já a recomendação para prevenir essas infecções é a mesma.

Os cuidados são iguais tanto para a gripe ou coronavírus. Para mais orientações procure sempre um posto de atendimento médico.

Saúde Brasília Rio prevê aplicar 1 milhão de doses contra covid-19 em janeiro 27/12/2021 – 20:30 Raquel Mariano (Rádio Nacional) e Luiz Cláudio Ferreira (web) Kariane Costa, da Rádio Nacional gripe covid Influenza segunda-feira, 27 Dezembro, 2021 – 20:30 2:18

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: