Conectado por



Geral

Governo lança programa de recuperação pós-pandemia; obras públicas estão entre medidas


Compartilhe:

Publicado por

em

O governo lançou nesta quarta-feira o programa Pró-Brasil, que buscará reduzir os impactos da pandemia do coronavírus nas áreas sociais e econômicas. O anúncio foi feito em coletiva no Palácio do Planalto coordenada pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto.

O ministro afirmou que serão desenvolvidas ações integradas de todos os ministérios para recuperação e desenvolvimento do país, com atração de investimentos privados, melhoria do ambiente de negócios, realização de obras públicas e parcerias com o setor privado.

Braga Netto afirmou que o programa será planejado para durar 10 anos e que o Ministério da Economia faz parte deste esforço.

O governo não divulgou, no entanto, o volume de recursos destinados ao programa, que terá a primeira reunião do grupo de trabalho nesta sexta-feira.

O ministro da Saúde, Nelson Teich, também participou da coletiva, e afirmou que as ações da pasta contra a Covid-19 serão concentradas em 3 braços: informação, infraestrutura e diretrizes para estados e municípios.

O ministro disse ainda que na próxima semana deve apresentar uma diretriz para auxiliar os estados e municípios na adoção de medidas de isolamento e distanciamento, permitindo que o país volte à normalidade.

Nelson Teich ressaltou que ainda se têm pouca informação sobre a doença e que será feito um grande banco de dados para fundamentar a tomada de decisões do ministério.

O ministro disse que está preocupado com o fato de a população não estar procurando os serviços de saúde para outras doenças devido ao coronavírus, o que pode sobrecarregar o sistema de saúde após a pandemia.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: