Conectado por



Nacional

Governo apaga página alusiva aos mil dias do governo que estava em latim


Compartilhe:

Publicado por

em

O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criou, às 14h52 desta sexta-feira (15), uma página no site oficial intitulada “Mil Dias de um governo sério, honesto e trabalhador” que foi retirada do ar às 19h20. A página, no entanto, não continha conteúdo, pois o texto estava escrito em latim, o “Lorem ipsum” do design gráfico.

Geralmente, páginas da internet que ainda não estão prontas, mas cujos desenvolvedores querem deixar pronto o espaço destinado ao texto, com a contagem exata de caracteres, utilizam esse recurso. Mas não é comum que sites oficiais publiquem desta forma.

Quem busca o conteúdo se depara com a seguinte mensagem: “Desculpe, mas esta página não existe… Pedimos desculpas pelo inconveniente, mas a página que você estava tentando acessar não existe neste endereço”. Porém ainda é possível recuperar a publicação do governo no arquivo da internet

A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) se manifestou sobre o caso no perfil oficial do Twitter e reagiu à repercussão midiática, que divulgou o descuido do governo. 

“Qualquer profissional da área de comunicação sabe que o “lorem ipsum” é um texto de marcação utilizado em testes de publicações impressas e digitais”, publicou a Secom, e continuou em outro post: “Neste caso, o teste de um recurso de publicação ficou alguns minutos no ar no dia de hoje e logo foi retirado”. 

Veja a publicação da Secom:

 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar o noticiário dos Três Poderes.

 

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: