Conectado por



Nacional

Governo anuncia força-tarefa sobre uso de plasma convalescente contra a Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em

Em parceria com universidades públicas e instituições filantrópicas, o ministério da Saúde afirmou nesta segunda-feira que vai investir nas pesquisas sobre o tratamento da Covid-19 com uso de plasma convalescente. O plasma é a parte líquida do sangue, rica em anticorpos, que pode ser transferido via transfusão de sangue de pacientes curados da Covid-19 para pessoas internadas em estado grave com a doença. 

“Nós demos início nessa semana a essa força-tarefa para ter respostas sobre isso junto a vários hospitais com protocolo de pesquisa e, em 30 dias, esperamos ter resultados preliminares. Em breve, esperamos dar boas notícias aqui para que a gente tenha mais essa arma, mais uma forma terapêutica de avançar no desafio que é esse novo coronavirus”, afirmou Denizar Vianna, secretário de ciência, tecnologia e insumos estratégicos do ministério da Saúde.

Com muita cautela, Vianna comentou também sobre o tratamento da Covid-19 com uso da cloroquina. “Apesar de estarem sendo divulgados vários estudos sobre o tema em revistas médicas, não há evidências comprovadas ainda sobre a eficácia do medicamento contra o coronavírus. Ainda é cedo para tirar qualquer conclusão”, enfatizou o especialista.

 

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: