Nacional
Governador do Pará, Hélder Barbalho, contrai o novo coronavírus
Publicado por
10 meses atrásem
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), afirmou nesta terça-feira, 14, que está com o novo coronavírus. O anúncio vem poucas horas após o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também testar positivo para a covid-19.
Em publicação no Twitter, Barbalho afirmou que, após parte de sua equipe contrair a doença, ele fez um exame no último sábado, 11, que deu inconclusivo e a contraprova veio negativa. “Mas recomendaram que eu fizesse um novo teste nesta terça-feira, e deu positivo”, disse. Na publicação, ele divulgou também o resultado do exame.
Segue o resultado do meu exame. pic.twitter.com/0OTbZ1fpRe
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) April 14, 2020
“Portanto, quero informar a população paraense e a todos que estou com coronavírus. Mas quero ao mesmo tempo tranquilizar, estou super bem, estou assintomático, tenho trabalhado desde sexta-feira de casa. A Daniela [esposa dele] e as crianças estão bem”, disse.
Depois, assim como Witzel, Barbalho fez um apelo para a população ficar em casa e reforçou que o vírus não escolhe “idade nem classe social”.
“E quero aproveitar para pedir para você: fique em casa. Esse vírus é extremamente contagioso. Ele não escolhe idade, classe social. Todo mundo está exposto e pode pegá-lo. Por isso faço o apelo, fique em casa e vamos juntos vencer o coronavírus. Quem ama cuida e quem cuida fique em casa”, finalizou.
O Pará tem 323 casos confirmados para o coronavírus e 19 mortes.
Além de Witzel e Barbalho, a doença já atingiu outros políticos importantes, como o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Outros parlamentares, como o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), também foram contaminados em uma comitiva aos Estados Unidos, onde acompanhavam Bolsonaro. Ao todo, 23 pessoas voltaram da viagem com a infecção.
O próprio presidente chegou a realizar três testes para o novo coronavírus, que não foram divulgados. Nas três vezes, ele negou que contraiu a doença.
Internacionalmente também já há casos de políticos importantes que tiveram a covid-19. O caso mais notório é o do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que chegou a ser internado na UTI, mas já teve alta e está em recuperação.
Fonte: Exame

Inscrições para audiência pública sobre letalidade policial terminam nesta sexta (29)
Negado pedido de deputado que pretendia votar remotamente na eleição da Câmara
Negado pedido de brasileiros que queriam voltar ao país sem apresentar teste negativo para Covid-19
Brasil tem 1.214 mortes por Covid-19 em 24h e 61.963 novos infectados
Número de pessoas vacinadas contra a Covid-19 no Brasil chega a 844 mil
Gabarito Enem 2020 prova ROSA: veja respostas para as questões do 2º dia
Dicas para fazer compras mais rápido no supermercado
Influenciadora digital e ex-miss Lauren Adana é presa na zona sul de São Paulo
Enem: Em Salvador, candidatos ‘comemoraram’ abstenção recorde no exame
Gabarito Enem 2020 prova ROSA: veja respostas para as questões do 1º dia

Liberdade de Opinião: Alexandre Garcia analisa impacto da crise nas empresas aéreas

O Grande Debate: Governos deveriam reprimir aglomerações?

Seis motivos para conhecer as TVs QLED da TCL

Galaxy Note 20, novo Galaxy A com 5G e mais: 4 celulares da Samsung
