Conectado por



Nacional

França rompe marca de 100 mil casos de Covid-19 em 24 horas


Compartilhe:

Publicado por

em

Paris, França. A França quebrou neste sábado (25) a marca de 100.000 contaminações diárias de covid-19, em um momento de recrudescimento da pandemia iniciada há 21 meses e responsável pela morte de mais de cinco milhões de pessoas no mundo.

No dia do Natal, foram registrados 104.611 novos casos na França. Nas últimas três semanas, o número de contaminações diárias dobrou, detalhou a agência sanitária francesa.

Em três semanas, o número diário de novas infecções dobrou. Em 4 de dezembro, eram 50 mil. Dois fatores são apontados como responsáveis pela aceleração do contágio: o avanço da variante ômicron e o absenteísmo à vacinação. De 8,5 mihões de franceses com mais de 65 anos, 400 mil não haviam comparecido aos serviços de saúde para receber a segunda dose antes do Natal e estavam sob risco de perderem seus passaportes sanitários.

Na segunda-feira, o Conselho de Ministrosse reunirá para decidir se torna o passaporte sanitário em passaporte de vacinação, o que, na prática, exige o comprovante para acesso a locais de lazer, restaurantes e até transportes interregionais. No começo da tarde, o presidente Emmanuel Macron terá uma conferência com o Conselho  Defesa de Saúde  para debater a medida.

 

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: