Conectado por



Geral

Fiocruz libera recorde de vacinas contra a covid-19 nesta semana


Compartilhe:

Publicado por

em

A Fundação Oswaldo Cruz fechou esta semana com a entrega recorde de 7,2 milhões de doses da vacina AstraZeneca, contra a covid-19, para o Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. Somente nesta sexta-feira, foram entregues 2,7 milhões do imunizante.

Com as entregas desta semana, a Fiocruz atingiu um total de 121 milhões de doses fornecidas ao SUS, o Sistema Único de Saúde. Mais 14 milhões de doses já estão prontas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos, da instituição, aguardando a conclusão dos procedimentos de controle de qualidade. E 1,3 milhão de doses estão em processo de produção.

A Fiocruz informou que neste mês de outubro recebeu nove lotes do IFA, o que vai permitir a produção de 48 milhões de doses da vacina.

A chegada recorde de IFA em outubro é resultado de um processo de negociação da Fiocruz junto à AstraZeneca para a aceleração do recebimento do insumo, que é a base para a fabricação da vacina.

Saúde Rio de Janeiro 30/10/2021 – 12:27 Sheily Noleto/Edgard Matsuki Cristiane Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional Fiocruz Vacinas covid-19 sábado, 30 Outubro, 2021 – 12:27 1:10

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: