Conectado por



Geral

Festival da Funarte transmite apresentações de dança acessíveis


Compartilhe:

Publicado por

em

Começa nesta quarta-feira, a partir das 20h, o Festival Funarte Acessibilidança, que vai ser realizado de forma virtual pelo canal da Fundação Nacional de Artes no Youtube.

Foram 25 grupos selecionados para as apresentações que serão transmitidas até setembro. E, como o nome do evento sugere, os grupos devem apresentar vídeos acessíveis. É o que explica a coordenadora de dança da Funarte, Juliana Amaral.

Os grupos fazem parte de um edital aberto para dança acessível, que recebeu 55 inscrições no total. Todas as regiões do Brasil estão representadas nesta seleção.

Para levar a cultura do norte, sobretudo do Pará, o Projeto Social Graúna apresenta o Carimbó no festival. Clara Vignoli e Marcele Santos estão à frente do projeto e contam como é participar.

Durante todo o mês de junho, as apresentações vão ser sempre às quartas-feiras, às 20h, no canal Funarte no Youtube.

A partir de julho e até o fim do festival em setembro, as apresentações serão transmitidas as quartas e sextas no mesmo horário.

*Com supervisão de Bianca Felipe Paiva

Cultura Brasília 08/06/2022 – 20:00 Bianca Paiva – GT Passos Igor Cardim* – Estagiário da Rádio Nacional Funarte Dança Festival acessibilidade quarta-feira, 8 Junho, 2022 – 20:00 128:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: