Conectado por

Geral

Fachin renova convite a general para reunião no TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral,  ministro Edson Fachin, reiterou o convite para que o representante das Forças Armadas, o general Heber Garcia Portela, participe de reunião da Comissão de Transparência das Eleições.

O encontro virtual está marcado para esta segunda-feira, às três da tarde. O ministro respondeu o ofício encaminhado ao tribunal pelo ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira. Ele havia pedido a Fachin, na última quarta-feira uma agenda entre as equipes técnicas da Corte e das Forças Armadas.

No novo ofício divulgado neste domingo, Fachin afirmou que a comissão é o fórum destinado para discussões técnicas e diálogo interinstitucional sobre o processo eleitoral. O Ministro escreveu que espera contar com a contribuição das Forças Armadas no âmbito da Comissão, assim como conta com o suporte operacional e logístico prestado em todas as últimas eleições.

A Comissão de Transparência das Eleições foi criada no ano passado para ampliar a transparência e a segurança de todas as etapas de preparação e realização das eleições.

O colegiado conta com especialistas, representantes da sociedade civil e instituições públicas na fiscalização e auditoria do processo eleitoral.

Política Brasília Eleições 2022: TSE aprova registro de mais duas federações partidárias 19/06/2022 – 19:22 Ana Lúcia Almeida (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Kariane Costa, da Rádio Nacional Eleições 2022 Fachin Forças Armadas domingo, 19 Junho, 2022 – 19:22 1:31

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias