Conectado por



Geral

Exame descarta caso de varíola dos macacos em Macaé, no Rio de Janeiro


Compartilhe:

Publicado por

em

Está descartada a possibilidade de ser Varíola dos Macacos o caso que estava sob suspeita na cidade de Macaé, no norte fluminense. Tanto o teste feito pelo Laboratório Central da Secretaria Estadual de Saúde, quanto o realizado pelo Laboratório de Virologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, deram negativo para a infecção.

De acordo com a Secretaria, o paciente, um homem de 43 anos, realizou os exames complementares preconizados pelo Ministério da Saúde e o caso foi descartado. Até o momento, não há qualquer registro da doença confirmado no estado.

Já a Secretaria de Saúde de Macaé informou, em nota, que o paciente não mora na cidade, e está internado em isolamento em hospital local da rede particular desde a última quarta-feira. De acordo com o texto, ainda nesta segunda-feira (13) ele vai passar por avaliação clínica e a previsão é de que receba alta. A Secretaria também comunicou que aguarda o resultado dos exames do Laboratório Central do Estado, que investiga agora o caso como suspeita de catapora.

A Varíola dos Macacos é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato pessoal com secreções respiratórias, lesões de pele de pessoas infectadas ou objetos contaminados. A doença causa erupções geralmente no rosto e depois noutras partes do corpo, incluindo os órgãos genitais.

Os sintomas incluem febre, dores de cabeça, musculares e nas costas, além de calafrios e exaustão. O tratamento é baseado em medidas de suporte, com o objetivo de aliviar sintomas, prevenir e tratar complicações e possíveis sequelas.

Saúde Estado de saúde do paciente é estável e há previsão de alta em breve Rio de Janeiro 13/06/2022 – 16:53 Vitória Elisabeth / Guilherme Strozi Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional varíola do macaco catapora Rio de Janeiro segunda-feira, 13 Junho, 2022 – 16:53 96:00

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: