Conectado por



Nacional

Ex-deputado Alfredo Sirkis morre em acidente de carro no Rio de Janeiro


Compartilhe:

Publicado por

em

O ex-deputado federal Alfredo Sirkis (PV) morreu nesta sexta-feira, aos 69 anos, em acidente de carro, próximo ao Arco Metropolitano, em Nova Iguaçu (RJ). Sirkis estava a caminho do sítio da família, em Vassouras, para encontrar o filho. Junto com Fernando Gabeira, Lizst Vieira e outros ambientalistas, Sirkis foi um dos fundadores do Partido Verde no Brasil e um dos pioneiros na militância ambiental no país.

O acidente ocorreu no início da tarde na Rodovia Raphael de Almeida Magalhães, próximo ao quilômetro 74, na pista sentido Itaguaí. Informações preliminares apontam que o carro saiu da pista, colidiu com um poste e capotou. Uma perícia da Polícia Civil está sendo feita no local para determinar as causas do acidente.

Muito emocionado ao telefone, o deputado estadual Carlos Minc (PSB-RJ) confirmou a morte do colega de partido:

“Não quero acreditar nisso. Há três dias estávamos conversando sobre o novo livro dele que ia chegar por esses dias”.

Em nota, o ex-prefeito do Rio Cesar Maia lamentou a morte do ambientalista, que foi secretário de Meio Ambiente no primeiro mandato dele na prefeitura, e de Urbanismo, na gestão seguinte.

“Uma perda enorme. Um quadro de formação múltipla: ambientalista, político, escritor, gestor, nesse momento estava se relançando com novo livro de superação do Carbonário”, disse Cesar Maia.

Parlamentares também lamentaram a morte de Srkis pelas rede sociais:

The post Ex-deputado Alfredo Sirkis morre em acidente de carro no Rio de Janeiro appeared first on Exame.

Fonte: Exame

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: