Conectado por



Geral

Estudo aponta que 95% dos artesãos se adaptaram às vendas na internet


Compartilhe:

Publicado por

em

Segundo pesquisa que analisa o impacto da pandemia de coronavírus nos pequenos negócios, a maioria desses comerciantes tiveram que se adaptar  às restrições geradas pela pandemia para que seu negócio sobrevivesse. 

O estudo aponta que 95% dos artesãos empreendedores estão utilizando a internet como ferramenta de vendas.

Durcelice Mascene, gestora nacional do segmento do artesanato do Sebrae, conta que o seguimento surpreendeu, porque era um dos segmentos, antes da pandemia, que tinham mais resistência ao digital.

Edy Ribeiro é produtora de artesanato em Canoas, no Rio Grande do Sul, e apesar do lockdown fechar a maioria de seus revendedores, e as feiras onde era sua maior forma de divulgação para novos lojistas, viu a internet abrir as portas nacionais e internacionais no mesmo período.  “Se não fosse a internet eu não acredito que estaríamos no patamar que estamos, a internet não tem fronteiras, eu já vendi para Alemanha, já vendi para Paris e como é que a gente chega até esses locais, são os canais de comunicação, é a internet, sem dúvida alguma.”

O Sebrae disponibiliza de maneira online e gratuita cursos para que o artesãos empreendedores, possam aprender a desenvolver seu comercio via marketing digital, controle financeiro entre outros assuntos. é só acessar a página “cursos online” do site: sebrae.com.br.

*Com supervisão de Raquel Mariano

Economia Brasília 18/03/2022 – 19:29 Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde Lucas Cupertino*, estagiário da Rádio Nacional artesãos Sebrae sexta-feira, 18 Março, 2022 – 19:29 1:51

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: