Geral
Estudantes da Amazônia: programa que ensina astronomia abre inscrições
Promover a ciência aeroespacial para estudantes de 6 a 17 anos de idade da rede pública de ensino do Amapá. Esta é a missão do Instituto Leva Ciência por meio do programa Cientista da Amazônia.
O projeto tem patrocínio da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e vai escolher 60 estudantes para receberem as palestras e workshops do programa, por um ano.
As vagas serão distribuídas da seguinte forma: dez para estudantes de 6 e 7 anos, 25 para alunos do Ensino Fundamental 1 e 2 e outras 25 para estudantes do Ensino Médio.
Os selecionados serão apresentados ao universo da astronomia e engenharia espacial e astronáutica.
Palestras com profissionais da Nasa, a agência espacial norte-americana, fazem parte da programação, como conta a diretora do Instituto Leva Ciência, Danielle Brito que lembra que esta é uma oportunidade única e inovadora.
As atividades começam em abril, com uma oficina de lançamento de foguetes feitos com garrafas PET. Em setembro, os estudantes vão participar do Dia da Ciência, promovido pela Nasa.
No evento, os projetos e conhecimentos desenvolvidos ao longo do programa serão apresentados.
As inscrições para o programa Cientista da Amazônia no Amapá terminam nesta quarta-feira, às 23 horas e 59 minutos, e podem ser feitas por meio de um formulário disponibilizado no site: levaciencia.com.
*Com supervisão de Bianca Paiva
Pesquisa e Inovação Brasília 22/03/2022 – 20:14 Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde Igor Cardim* – estagiário da Rádio Nacional Instituto Leva Ciência terça-feira, 22 Março, 2022 – 20:14 2:09
Fonte: Ag. Brasil