Conectado por



Nacional

Estados brasileiros começam a vacinação contra Covid-19; confira as fotos


Compartilhe:

Publicado por

em

O Brasil começa a se imunizar contra a Covid-19 desde o domingo (17), quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da CoronaVac e da vacina da Oxford no país.

Apesar do país ter dois imunizantes aprovados, somente a vacina chinesa Coronavac, está em território nacional. São 6 milhões de doses distribuídas por todos os Estados e para o Distrito Federal.

Na corrida das imunizações, São Paulo saiu na frente e foi o primeiro estado a aplicar doses da Coronavac, já no domingo (17). A enfermeira Mônica Calazans, 54, foi a primeira vacinada no Estado e em todo Brasil. Em seguida a enfermeira e indígena Vanusa Kaimbé recebeu a primeira dose da vacina.

O Rio de Janeiro começou as vacinações com a idosa Therezinha da Conceição, 80, e a moradora de um abrigo, Dulcineia da Silva, 59. 

No Tocantins, os primeiros vacinados foram a enfermeira Edleuza Ferreira dos Santos, a técnica em enfermagem Jocilia Tito Barbosa Silva e o indígena José Ronaldo Xerente, que trabalha na Aldeira Xerente.

No Ceará a enfermeira Maria Silvana Souza dos Reis, 51, foi a primeira cearense imunizada.

Com exceção de São Paulo, os estados brasileiros recebem as doses da vacina chinesa nesta segunda-feira (18). Em Minas Gerais, a cerimônia para marcar o início da vacinação foi por volta das 21h30 desta segunda-feira.

 

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: