Educação
Escola Wadih Darwich em Porto Velho passa por reforma e estudantes são remanejados

Há vários anos a Escola Wadih Darwich, localizada no Conjunto Jamari, no bairro Três Marias, na zona Leste de Porto Velho foi alvo de reclamações por parte da população. Os problemas estruturais da escola são diversos, envolvendo questões como rede elétrica, hidráulica, telhado, banheiros e piso, todos representando riscos à segurança de alunos e funcionários.
Durante uma reunião com pais e responsáveis, a equipe pedagógica da Semed propôs o remanejamento dos alunos para quatro outras escolas, sendo três na região e uma na zona Sul da cidade. Para esta última, a Semed oferecerá transporte escolar para alunos e profissionais da instituição. “Esse remanejamento é absolutamente necessário. Não podemos mais permitir que nossas crianças e nossa equipe permaneçam em um local que apresenta risco de acidentes graves. Reconhecemos que isso pode causar transtornos aos responsáveis que já estavam acostumados com a unidade, mas é fundamental preservar a integridade de todos e garantir um ambiente escolar seguro, alinhado à qualidade de ensino que nosso prefeito nos orientou a proporcionar”, afirmou Leonardo Leocádio, secretário da Semed.
Os alunos serão transferidos, em comum acordo com os pais e responsáveis, para as escolas Padre Geovane Mendes 2, Escola 12 de Outubro, Rainha da Paz (Extensão da Escola Nossa Senhora do Amparo) e Escola Manoel Aparício Nunes, localizadas na zona Sul de Porto Velho.
Ao assumir a gestão municipal, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, encarregou sua equipe educacional de realizar um extenso levantamento da infraestrutura das escolas, com o objetivo de promover adequações e reformas que garantam a segurança e o conforto de estudantes e profissionais da educação, além de assegurar um ensino de qualidade.