Conectado por

Geral

Enem 2022 registra quase 3,4 milhões de inscrições confirmadas

O Enem 2022 teve quase 3,4 milhões de inscrições confirmadas de acordo com o Ministério da Educação. O aumento é de 11,6% em relação a 2021. O número corresponde às duas modalidades do exame, impressa e online. Cerca de 65 mil inscritos escolheram a versão digital.

A maior parte dos candidatos neste ano não precisou pagar a taxa de R$ 85 para fazer a prova, cerca de 59%. Estes estudantes cumprem os critérios de isenção estabelecidos pelo Ministério da Educação.

O resultado da solicitação de atendimento especializado, feito por pessoas que precisam de suporte no dia do exame, deve estar disponível no dia 7 de junho.

A pasta informou que estes são dados preliminares por existirem casos de pagamentos em processamento pelos bancos, processos judiciais e outras situações específicas.

Na página do estudante na internet é possível conferir a situação da inscrição, as solicitações de recursos e conferir os dados informados. O site é o enem.inep.gov.br.

As provas serão realizadas nos dias 13 e 20 de novembro.

O Exame Nacional do Ensino Médio é uma maneira de estudantes entrarem em universidades públicas e privadas. Para isso, os candidatos devem atingir uma pontuação mínima de acordo com o curso desejado e não podem ter nota zero na redação.

*Com supervisão de Bianca Paiva

Educação Brasília 03/06/2022 – 20:04 Bianca Paiva – GT Passos Igor Cardim* – Estagiário da Rádio Nacional Enem inscrições Exame sexta-feira, 3 Junho, 2022 – 20:04 99:00

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias