Nacional
Enel sente impactos limitados de crise; lucro no 1º tri supera estimativas
Publicado por
9 meses atrásem
A elétrica italiana Enel não sofreu impactos significativos da crise do coronavírus no primeiro trimestre, e afirmou nesta quarta-feira que seus lucros essenciais cresceram mais que o esperado no período.
Mesmo assim, a empresa disse estar monitorando constantemente o cenário, para melhor estimar quaisquer impactos potenciais e se necessário mitigá-los por meio de planos de contingência e ação.
“O impacto no primeiro trimestre é limitado e, além disso, gerenciável”, disse o diretor financeiro da Enel, Alberto De Paoli, em conferência.
A Enel, que é também a maior empresa de “utilities” da Europa, adotou medidas para combater as consequências da pandemia, visando garantir a continuidade total dos serviços em todos os países em que atua.
De Paoli disse que a emergência sanitária colocou um freio nos acordos de fusão no setor, mas acrescentou que espera ver oportunidades no final do ano, principalmente em relação a “players” com “grandes dificuldades financeiras”.
“Vamos analisar o mercado para ver se é possível aproveitar algumas oportunidades”, afirmou ele, acrescentando que a abordagem do grupo quanto às fusões e aquisições permaneceu focada em aquisições de médio porte.
No primeiro trimestre, o lucro essencial da Enel avançou 6,4%, para 4,741 bilhões de euros (5,1 bilhões de dólares), guiado pela atuação nos ramos de energia renovável, varejo e redes de transmissão.
Fonte: Exame

Embaixada da China anuncia doação de oxigênio por empresas e associações ao AM
Mais de 450 mil foram vacinados contra a Covid no Brasil, em 12 Estados
Vacinação contra Covid-19 em Manaus continua suspensa após denúncias
Brasil tem 1.096 mortes por Covid-19 em 24h; total de óbitos passa de 215 mil
Butantan libera 900 mil doses da CoronaVac para governo distribuir aos Estados
Dicas para fazer compras mais rápido no supermercado
Influenciadora digital e ex-miss Lauren Adana é presa na zona sul de São Paulo
Ministério da Saúde rebate Pfizer sobre prazo para liberação de uso emergencial
Gabarito Enem 2020 prova ROSA: veja respostas para as questões do 1º dia
Nota do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça em razão do feminicídio da juíza de Direito Viviane Vieira do Amaral Arronenzi

Liberdade de Opinião: Alexandre Garcia analisa impacto da crise nas empresas aéreas

O Grande Debate: Governos deveriam reprimir aglomerações?

Seis motivos para conhecer as TVs QLED da TCL

Galaxy Note 20, novo Galaxy A com 5G e mais: 4 celulares da Samsung
