Conectado por

Geral

Emissoras públicas de comunicação debatem desafio do baixo orçamento

Projetos jornalísticos, inovação na produção de conteúdos e desafios da comunicação pública. Esses foram alguns dos assuntos debatidos por representantes de emissoras de rádio e TVs de todo o país no segundo dia do Encontro da Rede Nacional de Comunicação Pública.

Uma dificuldade comum é o pouco orçamento. E uma das soluções para driblar isso é a possibilidade de parceria com outras entidades. É assim também com a TV UFMA, da Universidade Federal do Maranhão, como contou a coordenadora de Comunicação Institucional da universidade, Josie Bastos.

O gerente executivo da Rede Nacional de Comunicação Pública, Vancarlos Alves, lembrou que a rede permite não só a troca de conteúdo entre emissoras e a Empresa Brasil de Comunicação, a EBC, mas também entre as próprias filiadas.

A representante da Rádio Educativa da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Flávia Leimgruber, contou que a emissora mantém produção local e que a parceira com a rede nacional agregou qualidade e diversidade.

O diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, responsável pelas TVs educativas do estado, Flávio Gonçalves, ressaltou a importância das emissoras públicas e da EBC.

O Encontro da Rede Nacional reúne aproximadamente 60 emissoras de rádio e TV em Brasília.

Geral Brasília 25/11/2021 – 17:58 Sâmia Mendes – GT Passos Gabriel Brum – Repórter da Rádio Nacional tv pública EBC quinta-feira, 25 Novembro, 2021 – 17:58 2:13

Fonte: Ag. Brasil

Mais notícias