Conectado por



Geral

Embrapa : Criado sistema rastreável para o açúcar mascavo


Compartilhe:

Publicado por

em

Já pensou na possibilidade de ir ao supermercado e conseguir consultar toda a linha de produção de uma mercadoria, por meio de um QR Code? Esta realidade parece distante e muito complicada, mas a Embrapa desenvolveu em parceria com a Usina Granelli, o primeiro açúcar mascavo com sistema rastreável do Brasil.

A novidade deve chegar às lojas e supermercados em julho.

A tecnologia utilizada para fazer o rastreamento é chamada de blockchain, que são blocos digitais de informações sequenciadas e não podem ser alteradas. E por isso são mais seguras, já que dificilmente as empresas vão inserir informações falsas no produto como explicou o pesquisador da Embrapa, Alexandre de Castro.

?E como vai funcionar sistema para o consumidor final, na gôndola do mercado? O pesquisador explica que o QR Code vai estar linkado no site.

Outras informações estarão disponíveis no QR Code estampado na embalagem. Desde a variedade de cana utilizada na produção do açúcar até a umidade do produto e a cor dele.

*Com supervisão de Raquel Mariano

Geral Brasília 27/06/2022 – 20:40 Raquel Mariano / Beatriz Arcoverde Igor Cardim* – estagiário da Rádio Nacional açúcar mascavo segunda-feira, 27 Junho, 2022 – 20:40 2:04

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: