Conectado por



Geral

Em SP profissionais de educação são orientados sobre a monkeypox


Compartilhe:

Publicado por

em

Os profissionais de educação foram treinados para aprender a lidar com a varíola dos macacos. Segundo a secretaria de saúde do município, 5,5  diretores de escolas e outros profissionais de educação fizeram o curso à distância para conhecer melhor os sinais, sintomas e formas de prevenção e cuidados com as pessoas infectadas com o vírus. 

A cidade de São Paulo concentra mais de 80% dos casos de varíola dos macacos do estado. São 879 casos. A grande maioria desses casos em homens adultos. Mas foram identificados três casos em crianças. Todas elas abaixo de seis anos de idade.

Apesar da varíola dos macacos ser considerada de baixa letalidade , o diretor do departamento de pediatria da Faculdade de Ciências Medicas da Santa Casa, Marco Aurélio Safadi, explica que entre as crianças, três grupos são mais vulneráveis, entre elas, as crianças com menos de oito anos.

O treinamento abordou a situação da doença na cidade e orientou os profissionais sobre cuidados para evitar a transmissão, como manter o distanciamento de um metro de distância das pessoas infectadas, de preferência mantendo as feridas cobertas, com o uso de calças e camisas de manga comprida e não compartilhar materiais e itens de uso pessoal.

Em todo o mundo foram identificados mais de 22 mil casos de varíola dos macacos. Dez pessoas morreram em função da doença. uma delas no Brasil.

Saúde Brasília 03/08/2022 – 20:13 Roberto Piza / Beatriz Arcoverde Eliane Gonçalves – Repórter da Rádio Nacional monkeypox varíola dos macacos quarta-feira, 3 Agosto, 2022 – 20:13 2:06

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: