Conectado por



Geral

Em São Paulo seminário discute a implantação da nova tecnologia 5G


Compartilhe:

Publicado por

em

A revolução da internet de quinta geração, a internet 5G, foi o tema de um seminário que aconteceu nessa quinta-feira em São Paulo.

O evento foi organizado pelo Ministério da Comunicação e reuniu representantes das empresas de telefonia e tecnologia para discutir o cenário nacional para a implantação da nova internet.

A internet 5G já está ativa em Brasília, Porto Alegre, João Pessoa, Belo Horizonte e São Paulo. Na semana que vem, a nova faixa vai ser ativada em mais três cidades: Curitiba, Salvador e Goiânia. A previsão da Anatel é de que até o fim de setembro a internet 5G já esteja em todas as capitais brasileiras.

Para Guilherme Spina, representante de uma das maiores empresas brasileiras no ramo da internet das coisas, a V2Com, o 5G deve mudar a forma como a indústria se organiza, assim como internet 4G mudou a forma das pessoas se locomoverem ao viabilizar o surgimento de aplicativos como o waze.

Além de empresários do ramo, o seminário contou ainda com a presença do engenheiro eletricista Deni Getschko, um dos pioneiros da internet no Brasil e Vint Cerf, criador do protocolo IP que permitiu a organização das comunicações virtuais em uma única rede, a internet.

Um estudo do Ministério da Economia calcula que a implantação do 5G no Brasil pode render mais de R$ 100 bilhões somente para empresas, multinacionais e startups até 2031. A previsão é de que até o final do ano cerca de 50 milhões de pessoas poderão ter acesso à nova tecnologia.

O presidente de República, Jair Bolsonaro, encerrou o seminário agora há pouco, participando por videoconferência a partir do Palácio do Planalto.

Pesquisa e Inovação São Paulo 11/08/2022 – 21:59 Roberto Piza / Beatriz Arcoverde Eliane Gonçalves – Repórter da Rádio Nacional tecnología 5G quinta-feira, 11 Agosto, 2022 – 21:59 2:17

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: