Conectado por



Geral

Em pronunciamento, Bolsonaro faz balanço de três anos de governo


Compartilhe:

Publicado por

em

Em pronunciamento em cadeia de rádio e televisão no último dia do ano, o presidente Jair Bolsonaro fez um balanço de três anos de seu governo e disse estar otimista para que novos investimentos cheguem ao Brasil em 2022.

Bolsonaro destacou projetos e ações que foram aprovados ao longo dos últimos três anos, como a Lei de Liberdade Econômica e flexibilização da posse e porte de armas de fogo. Ele também destacou o programa Pronampe, criado para ajudar as empresas que enfrentaram dificuldades durante a pandemia. E também o pagamento do auxilio emergencial e do Auxilio Brasil para a população de baixa renda.

Sobre a pandemia, o presidente voltou a responsabilizar os governadores e prefeitos pela crise econômica que o país atravessa, e criticou mais uma vez a política de isolamento e lockdown adotada pelos estados para diminuir a disseminação do coronavírus. 

Em relação à covid, Bolsonaro reiterou que discorda do passaporte vacinal ou qualquer restrição a pessoas que não tomaram a vacina.

O presidente da República encerrou o pronunciamento falando sobre a tragédia das enchentes na Bahia e em Minas Gerais. Disse que delegou aos ministros João Roma, da Cidadania, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, a missão de prestar apoio aos moradores das regiões atingidas.

Política Brasília 31/12/2021 – 20:45 Raquel Mariano / Nathália Mendes Kariane Costa – Repórter da Rádio Nacional Jair Bolsonaro Pronunciamento sexta-feira, 31 Dezembro, 2021 – 20:45 2:48

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: