Conectado por



Nacional

Em meio a possível ida para os EUA, Locaweb tem lucro ajustado de R$ 25 mi


Compartilhe:

Publicado por

em

O ano de 2021 para a Locaweb tem sido um período de coleta de frutos. Em ritmo constante, no último ano, a empresa fez uma aquisição atrás da outra: 13 entre setembro de 2020 e outubro de 2021, a um custo de 1,2 bilhão de reais. A última delas foi à Squid, uma plataforma de influenciadores digitais.

Talvez por isso, nesta quarta-feira, 10, a empresa reportou um lucro líquido ajustado de 25,6 milhões de reais, quase o dobro do resultado registrado um ano antes, com forte crescimento da receita.

A receita operacional líquida da companhia saltou 65,7%, para 209,1 milhões de reais, com o segmento Commerce – que considera as receitas de Tray, Tray Corp, Melhor Envio, Vindi, Ideris, Samurai, Dooca, Credisfera, Bling,Bagy e Octadesk – disparando 162,2%, para 105,6 milhões de reais.

Os custos e despesas operacionais da Locaweb, por sua vez, subiram 89,6% ano a ano, com parte dessa evolução pressionadas, justamente, pelas aquisições feitas pela companhia, além das despesas com marketing principalmente na Tray.

Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado encolheu 6,1%, para 33,6 milhões de reais, com queda de 12,3 pontos percentuais na margem, para 16%.

O balanço de hoje pode ser um dos últimos atrelados ao desempenho da empresa na B3. Segundo rumores, a empresa estuda, em conversas preliminares, uma listagem na bolsa americana. A justificativa é a busca por múltiplos maiores no mercado acionário norte-americano, onde o investidor está disposto a pagar mais pelas ações das empresas.

Fonte: Exame

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: