Conectado por



Geral

Em mais um processo, Justiça do Rio mantém prisão de Sérgio Cabral


Compartilhe:

Publicado por

em

A Justiça do Rio de Janeiro manteve a prisão preventiva do ex-governador do estado, Sérgio Cabral, em processo no qual ele é acusado de pagar propina ao ex-procurador-geral de Justiça Claudio Lopes.

De acordo com a denúncia, Cabral pagava propina em troca de informações privilegiadas e de interferência em investigações do Ministério Público.

No pedido de revogação, os advogados de Cabral alegaram nulidade de todos os atos e cautelares decretadas, porque as decisões teriam sido determinadas por órgão incompetente. A defesa também apontou que Cláudio Lopes, que seria o verdadeiro autor dos crimes, teve a prisão revogada. 

Na decisão, a juíza Alessandra Bilac Moreira Pinto entendeu como necessária a manutenção da prisão preventiva do ex-governador por não ter ocorrido qualquer modificação da situação capaz de gerar mudança na decisão que decretou a medida. A magistrada ainda destacou que a revogação da prisão de Claudio Lopes não influencia a situação do ex-governador.

Justiça Brasília 07/06/2022 – 22:23 Rimack Souto / Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Sérgio Cabral terça-feira, 7 Junho, 2022 – 22:23 1:01

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: