Conectado por



Geral

Em 3 de janeiro de 1945, morria Edgar Cayce, o “Profeta Adormecido”


Compartilhe:

Publicado por

em

No dia 3 de janeiro de 1945, morria, aos 67 anos, nos Estados Unidos, o paranormal Edgar Cayce, apontado como o maior profeta do século 20.

Ele também foi chamado de “Profeta Adormecido” e pai da medicina holística. Durante mais de 40 anos, manifestou habilidades psíquicas, consideradas excepcionais, surgidas quando ainda era criança.

Edgar Evans Cayce nasceu no estado norte-americano do Kentucky, no dia 18 de março de 1877. Foi criado no campo, junto com quatro irmãs. Era o final do século 19.

Na infância, contou aos pais que conversava com o avô já falecido. Uma visão mudou sua vida: uma senhora luminosa, vestida de branco, perguntou o que ele gostaria de fazer na vida. Cayce respondeu que queria ajudar as pessoas.

Depois disso, ele passou a aprender dormindo as lições dos livros que colocava debaixo do travesseiro. O menino também adquiriu outras habilidades, entre elas a de ver a aura dos seres vivos, podendo saber o estado de saúde de cada um.

Durante mais de 40 anos, Edgar Cayce atendeu milhares de pessoas, presencialmente ou não, diagnosticando doenças e prescrevendo remédios, sem ter estudado medicina. Também revelava as vidas anteriores das pessoas e falava sobre coisas que ainda iriam acontecer.

Edgar Cayce também deixou respostas escritas para quase todas as perguntas feitas em sua época, sobre milhares de assuntos. Os atendimentos e as respostas ocorriam quando entrava voluntariamente em transe. Uma pessoa anotava o que era dito. O texto era enviado ao interessado.

Numa dessas revelações, numa época em que ainda não havia exames de sangue, Cayce disse que um dia muitas doenças seriam descobertas pelo exame de uma gota de sangue.

As profecias estão entre os textos de Cayce considerados mais interessantes: ele previu a Primeira e a Segunda Guerra Mundiais e as mortes de dois presidentes norte-americanos durante o exercício do cargo.

Entre as profecias dramáticas de Edgar Cayce para o século 21 estão o desaparecimento de Nova York, o afundamento do Japão no oceano e mudanças no mapa da Europa.

História Hoje

Produção: Salete Sobreira

Apresentação: Dilson Santa Fé

Sonoplastia: Messias Melo

Geral Brasília 03/01/2022 – 18:43 Nathália Mendes Rádio Nacional Edgar Cayce segunda-feira, 3 Janeiro, 2022 – 18:43 2:40

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: