Conectado por



Nacional

Eduardo Bolsonaro diz que juíza que impediu menina de abortar está certa


Compartilhe:

Publicado por

em

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que a juíza Joana Ribeiro Zimmer, de Santa Catarina, que impediu que uma menina de 11 anos estuprada tivesse acesso ao aborto previsto na legislação está certa. As declarações do parlamentar foram dadas em seu perfil no Instagram, ao compartilhar um vídeo sobre o caso.

“A juíza de SC está certa. E vale lembrar: quem primeiro impediu o aborto foi a equipe médica. Respeitem a ciência. Além disso, o bebê poderia ser entregue para adoção, algo muito mais civilizado que condená-lo à pena de morte sem ter culpa de nada”, disse Eduardo Bolsonaro, ao compartilhar um vídeo feito pela influenciador Eduarda Campopiano.

Após a família descobrir a gravidez gerada pelo estupro, a menina foi levada a um hospital, mas a equipe médica se recusou a fazer o procedimento. Com isso, o caso foi levado à Justiça. Na audiência do caso, a magistrada questionou a criança se ela “suportaria ficar mais um pouquinho”. Já a prouradroa Mirela Dutra Alberton, Do Ministério Público de Santa Catarina, afirmou para a criança: “Em vez de deixar ele morrer – porque já é um bebê, já é uma criança –, em vez de a gente tirar da tua barriga e ver ele morrendo e agonizando, é isso que acontece, porque o Brasil não concorda com a eutanásia, o Brasil não tem, não vai dar medicamento para ele… Ele vai nascer chorando, não [inaudível] medicamento para ele morrer”.

Após os episódios, a juíza foi afastada do caso e passará por uma investigação por parte da corregedoria do TJ-SC.

O caso veio à tona nessa segunda-feira (20), após reportagem publicada pelo “The Intercept Brasil” e o portal “Catarinas”. Antes afastada por determinação da magistrada, a criança voltou para os cuidados da família. 

O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.

Fonte: O tempo

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: