Conectado por



Geral

Edital da Petrobras para financiar projetos de animação está com inscrições abertas


Compartilhe:

Publicado por

em

A Petrobras está com inscrições abertas para financiar projetos de curta e média metragens de animação. O patrocínio, no valor total de R$ 4 milhões, será destinado a iniciativas que tenham como público crianças de até 6 anos de idade, podendo alcançar seus pais e educadores.

 

Essa é a segunda das três chamadas do programa “Petrobras Cultural para Crianças”, de acordo com o gerente de Patrocínio e Eventos da companhia, Aislan Greca.

O Petrobras Cultural é um programa de incentivo em áreas como Música, Artes Cênicas, Múltiplas Expressões e Audiovisual. No segmento de animação, uma das produções patrocinadas foi “O Menino e o Mundo”, que concorreu ao Oscar de melhor animação em 2016.

A Orquestra Petrobras Sinfônica também faz parte do projeto, que estimula produções no setor de animação brasileira. Além de participar da trilha sonora do desenho “Mundo Bita”, que já alcançou mais de 3 milhões de visualizações no Youtube, lançará  arranjos para diferentes formações instrumentais de canções registradas por Villa–Lobos.

Estudos mostram que proporcionar estímulos adequados durante a primeira infância das crianças, que vai até os 6 anos de idade, contribui significativamente para a aquisição de habilidades cognitivas e de caráter fundamentais para o desenvolvimento de habilidades futuras mais complexas, como explica Aislan Greca.

O processo seletivo contará com especialistas do segmento e tem previsão de divulgar os resultados em novembro. Os projetos selecionados deverão ser concluídos em até 18 meses, a contar da assinatura do contrato de patrocínio. Uma vez concluídas, as animações deverão ser disponibilizadas em plataformas streaming.

O gerente de Patrocínio e Eventos da Petrobras dá dicas para quem quer fazer a diferença e aumentar as chances de ser escolhido.

As inscrições no projeto Petrobras Cultural para Crianças podem ser realizadas até o dia 24 de agosto, no site https://gestaodepatrocinios.petrobras.com.br/pt/

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: