Vídeos
E Tem Mais: Combate ao Alzheimer: descobertas abrem nova frentes no enfrentamento à doença
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço de como novas descobertas científicas podem contribuir para o tratamento da doença de Alzheimer.
Entidades internacionais consideram setembro o mês mundial de conscientização sobre o Alzheimer, que responde por cerca de 70% dos mais de 55 milhões de casos diagnosticados de demência no mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), esse número tem crescido e deve chegar a 139 milhões até 2050.
A ciência tem desempenhado um papel importante na busca por respostas sobre os fatores que contribuem para o desenvolvimento da doença e como tratá-la. Um estudo de pesquisadores da Universidade de Coimbra, em Portugal, identificou há poucos dias uma região do cérebro em que ocorrem as primeiras alterações causadas pelo Alzheimer.
Para descrever o que já se sabe sobre as formas de prevenir e enfrentar a doença e quais as perspectivas de novos tratamentos, participam deste episódio os neurocientistas Miguel Castelo-Branco, coordenador do estudo da Universidade de Coimbra, e Fernando Gomes, neurocirurgião e professor livre-docente da Faculdade de Medicina da USP. #CNNBrasil
Inscreva-se no canal da CNN Brasil no YouTube.
ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
Podcasts: https://www.cnnbrasil.com.br/podcasts/
Newsletters: https://newsletter.cnnbrasil.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/cnnbrasil
Twitter: https://www.twitter.com/cnnbrasil
Instagram: https://www.instagram.com/cnnbrasil
Fonte: CNN Brasil – Youtube


