Conectado por



Política

Dra. Taíssa recomenda ampliação da cozinha e construção de refeitório na escola Capitão Silvio de Farias


Compartilhe:

Publicado por

em

Atualmente a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Capitão Silvio de Farias, em Jaru, funciona com aulas em tempo integral. Pensando na melhoria do local e no bem-estar dos alunos e servidores, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) fez uma indicação parlamentar à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) solicitando expansão da cozinha e a construção de um refeitório.

A instituição fica localizada na rua Florianópolis, no setor 2 do município, e atualmente conta com uma cozinha pequena. Por se tratar de uma escola integral, é fornecido além do café da manhã, o almoço e também o café da tarde. A falta de estrutura adequada dificulta a atividade pois o local é caloroso e abafadiço, o que consequentemente dificulta a atividade.

23Além disso, o refeitório escolar apresenta sua contribuição para o desenvolvimento físico e mental dos alunos, pois é evidente a necessidade de um lugar arejado e apropriado que contribuirá no bem-estar dos usuários. “O PNAE é um programa que promove a alimentação escolar, e ele ressalta a importância de ambientes adequados no consumo e na produção de alimentos, visando garantir a segurança sanitária desses. Esperamos respostas positivas da Seduc”, expressou a parlamentar.

 

Texto: Rosa Rodrigues I Assessoria parlamentar

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: