Conectado por
Rondônia, domingo, 23 de junho de 2024.




Política

Dra. Taíssa recebe vereador de Guajará-Mirim para ouvir demandas da região


Compartilhe:

Publicado por

em

Reunião ocorreu no gabinete da parlamentar (Foto: Assessoria parlamentar)

Em uma reunião na Assembleia Legislativa em Porto Velho, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) recebeu o vereador Alexandro Santos, representante do município de Guajará-Mirim. O encontro foi marcado pela busca de respostas para diversas demandas para a região, destacando-se a necessidade de um médico legista, bem como apoio para evento cultural de grande importância local: Duelo de Fronteira com o Boi Bumbá Malhadinho e o Flor do Campo. Além disso, foram discutidas medidas para a aquisição de materiais permanentes destinados a uma creche no município.

Durante a reunião, o vereador Alexandro Santos apresentou as demandas que têm sido as preocupações por parte da população de Guajará-Mirim. A carência de um médico legista na região tem sido uma questão urgente, afetando diretamente a qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade. A parlamentar explicou que todas alternativas estão sendo feitas para logo ter médico legista.

“Teve a convocação mas infelizmente não foi apresentada a quantidade de agentes necessários para poder ser destinado à nossa região. Então buscando outra solução, protocolei um Projeto de Lei para que nos lugares onde não há um médico legista permanente, os profissionais que tenham o conhecimento médico adequado possam realizar o serviço, mediante justa remuneração. Isso evita que os corpos tenham que ser transportados para a capital para autópsia”, expressou a deputada.

Além disso, a solicitação de apoio para dois eventos culturais tradicionais, o Boi Bumbá Malhadinho e o Flor do Campo, reflete a importância de preservar e promover a cultura local. “Esta semana tenho uma reunião marcada com os representantes dos bois para viabilizar uma emenda parlamentar, é importante esse fomento na nossa cultura”, expressou a parlamentar.

Outro ponto discutido na reunião foi a necessidade de investimentos na infraestrutura das creches em Guajará-Mirim. O vereador trouxe a demanda de aquisição de materiais permanentes para uma creche no município visando garantir um ambiente adequado e seguro para o desenvolvimento das crianças, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação infantil no município.

A parlamentar reconhece as demandas apresentadas pelo vereador Alexandro Santos, e ressalta estar comprometida em busca de soluções junto às instâncias competentes, reafirmando seu compromisso em trabalhar pelo desenvolvimento da sua região. “Conheço as dificuldades do município, e desde o início do mandato estou em busca do melhor.

Essa reunião com o vereador da região, é importante, pois as ações conjuntas enfrentam os desafios e promovem o progresso. Meu gabinete está de portas abertas a todos para ouvir as demandas, e juntos buscarmos os direitos da população”, expressou a parlamentar.

 

Texto: Rosa Rodrigues I Assessoria parlamentar

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: