Conectado por



Política

Dra. Taíssa identifica colchões em más condições durante visita no Hospital de Base


Compartilhe:

Publicado por

em

Colchões precários (Foto: Assessoria parlamentar)

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a aquisição de novos colchões para o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. A situação encontrada no local apresenta más condições, o que pode ocasionar uma série de complicações para os pacientes.

“Visitei o hospital e colhemos uma série de demandas. Uma delas são os colchões que apresentam desgaste, rasgos e até colchões inadequados. Isso ocasiona um desconforto extremo do paciente, além de propagar infecções”, expressou a deputada. Os colchões de cama hospitalar são projetados com recursos específicos para atender às necessidades dos pacientes, como superfícies anti-escaras para prevenir úlceras de pressão e ajustabilidade para permitir mudanças de posição para pacientes com dificuldades de mobilidade.

FACULDADE SAPIENS

O Hospital de Base tem um grande fluxo de pacientes rondonienses e também de fora do estado. A rotatividade é muito alta e consequentemente a busca por vaga também.  A aquisição de colchões iria mudar significativamente a unidade. A qualidade do sono e o descanso adequado são elementos fundamentais para a recuperação rápida e eficaz dos pacientes.

Texto: Rosa Rodrigues I Assessoria parlamentar   

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: