Conectado por



Política

Dra. Taíssa explica projeto de lei que visa a desobrigação da vacina contra covid em crianças de 6 meses a 5 anos


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputada Dra. Taíssa (Foto: Secom I Alero)

Na terça-feira (12), durante a última reunião da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa de Rondônia, a deputada estadual Dra. Taíssa (PSC) explicou sobre o projeto de lei que tem gerado diversas discussões. O projeto propõe a desobrigação da vacina contra Covid-19 em crianças com idades entre 6 meses e 5 anos.

A parlamentar explicou, detalhadamente, os fundamentos da sua proposta, que visa transferir a responsabilidade da decisão sobre a vacinação para os pais ou responsáveis ​​legais das crianças, e que não sejam prejudicados pela escolha de não vacinar.

“Os pais não podem ser prejudicados, como está acontecendo. Tem gente perdendo o Bolsa Família pela falta da vacinação de pais que não se sentem confortáveis em vacinar seus filhos. Isso é um absurdo”, expressou a parlamentar.

A parlamentar também enfatiza, durante seu discurso, que o projeto não fala para os pais não vacinarem seus filhos e sim permitirem que os pais decidam se interessados ​​ou não vacinarem seus filhos nessa faixa etária, sem sofrerem qualquer tipo de sanção por essa escolha. A apresentação do projeto pela Dra. Taíssaa desenvolveu diversas opiniões, principalmente nas redes sociais.

Durante sua fala na comissão, a deputada abordou sobre mensagens que recebeu de pais desesperados perdendo matrícula na escola, perdendo benefícios sociais pela falta da vacinação. E a parlamentar destaca que o projeto visa garantir aos pais a autonomia na decisão sobre a vacinação, respeitando a diversidade de opiniões e levando em consideração as particularidades de cada família.

 

Texto: Rosa Rodrigues I Assessoria Parlamentar

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: