Conectado por
Rondônia, sábado, 15 de junho de 2024.




Política

Dra. Taíssa consegue doação de água potável para atingidos pela cheia em Guajará-Mirim


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar garantiu a mobilização de deputados estaduais na Assembleia Legislativa.

Após acompanhar de perto as consequências das recentes cheias na vida de ribeirinhos e indígenas ao longo do rio Pacaás Novos, em Guajará-Mirim, a deputada estadual Dra. Taíssa (PSC) conseguiu, por meio de doações, aproximadamente de 2 mil litros de água potável para socorrer estas populações.

“Recentemente, estivemos em aldeias e comunidades ribeirinhas daquela região e vimos a situação tão difícil pela qual passam, já que a cheia acabou contaminando a água que eles consumiam. Por isso, retornamos a Porto Velho e iniciamos uma mobilização, junto aos meus colegas deputados, para a doação e envio de 2 mil litros de água potável”, afirmou a deputada.

A doação deve socorrer as aldeias indígenas visitadas pela parlamentar, como Capoerinha, Tanajura, Graças a Deus, Santo André, Bom Futuro e Rio Negro Ocaia, além de comunidades extrativistas, como Encrenca, Boa Vista e Santa Margarida.

A visita, que teve a colaboração da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), permitiu que a parlamentar fizesse um levantamento das necessidades das aldeias e das comunidades ribeirinhas para, assim, buscar melhorias junto aos atores públicos responsáveis.

“Fico muito grata pela mobilização e contribuição dos meus colegas da Casa de Leis que doaram o mantimento, ao Corpo de Bombeiros que ajudará no transporte dessa água de Porto Velho até Guajará-Mirim, à Funai, que ajudará na distribuição, e a todos os colaboradores. É desse jeito, com cada um fazendo sua parte, que vamos conseguir amenizar os impactos das cheias na vida dessas populações”, finalizou a parlamentar.

Texto: Carol Bentes/Assessoria Parlamentar
Foto: Assessoria Parlamentar

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: