Conectado por



Política

Doutora Taíssa solicita da Seduc informações referente ao transporte escolar em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Transporte escolar (Foto: Ésio Mendes e Ederli-Guizoni I Secom / Governo de Rondônia)

Durante a comissão de Educação e Cultura na terça-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, a deputada estadual Doutora Taíssa (PSC) solicitou da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informações sobre o transporte escolar, uma das principais solicitações que o gabinete da parlamentar tem recebido atualmente. Diversos alunos, de localidades variadas, ainda não conseguiram iniciar o ano letivo devido a locomoção.

Com frequência, é visto em noticiários denúncias sobre a falta do transporte para estudantes em Rondônia. A preocupação dos pais aumenta a cada dia que o filho não pode ir para escola. “Nem todos possuem um veículo próprio para levar o filho, nós precisamos de ônibus, é direito dos alunos. As aulas já começaram e a muitos alunos estão fora da sala de aula por causa do transporte”, disse uma mãe em um vídeo enviado para o WhatsApp da parlamentar.

 

Deputada Doutora Taíssa (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO

Durante a comissão, a deputada solicitou da Seduc apresentação por planilha de cada município com a quantidade de ônibus, quais estão adequados, e quais não estão. Além disso, requereu todas as  linhas que dependem desse transporte e quais estão sendo atendidas. A parlamentar solicitou também quantos estudantes dependem do transporte e quais medidas serão tomadas para que não sofram prejuízos no ano letivo.

 

“Já tive um contato por telefone com a secretária de educação que foi muito solícita, e resolveu uma demanda da minha região da falta de transporte escolar, mas diariamente tenho recebido esses pedidos em outras localidades do estado. Fico muito preocupada com o déficit de aprendizagem e com a evasão escolar”, expressou a parlamentar.

 

Texto: Rosa Rodrigues I Assessoria Parlamentar 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: