Conectado por



Geral

Dose de reforço no Rio de Janeiro já está disponível para adultos


Compartilhe:

Publicado por

em

Pessoas a partir dos 18 anos, que façam parte de grupos prioritários, e tenham sido vacinadas nos primeiros meses de campanha contra a Covid-19, no município do Rio de Janeiro, já podem procurar um postos de Saúde da prefeitura carioca para receber a dose de reforço. No entanto, é preciso que tenham tomado a segunda dose há pelo menos cinco meses. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em relação ao calendário por idade, a secretaria informou que quem tem entre 55 anos e 59 anos, e recebeu a segunda dose há no mínimo três meses, será vacinado a partir do próximo dia 29. A expectativa é encerrar o reforço vacinal desse grupo até quatro de janeiro.

Nesta quinta-feira (18), a capital fluminense atingiu a marca de um milhão de pessoas vacinadas com a dose de reforço. Idosos, pessoas com alto graus de imunossupressão e trabalhadores da Saúde já receberam a dose complementar contra a Covid. A Secretaria de Saúde  estima que até sábado (20) o calendário de reforço para os idosos estará completo, com a repescagem para todos a partir dos 60 anos de idade.

Por meio de nota, a Secretaria informou que até o fim de novembro, todos os postos extras de imunização, criados durante a campanha contra a pandemia de coronavírus, serão desativados. E a vacinação passará a ser feita apenas nas Unidades de Atenção Primária espalhadas pela cidade.

Para o próximo sábado (20), está confirmada uma grande mobilização. Será o Dia D da segunda dose contra a Covid para todos aqueles que não retornaram aos postos para completar o esquema de vacinação.

Saúde Rio de Janeiro 18/11/2021 – 15:34 Bianca Paiva / Guilherme Strozi Solimar Luz – Repórter da Rádio Nacional covid dose de reforço vacinação quinta-feira, 18 Novembro, 2021 – 15:34 2:07

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: