Nacional
Dona do McDonald’s doa 43 toneladas de alimentos em meio à pandemia
Publicado por
8 meses atrásem
A Arcos Dorados, dona do McDonald’s, anunciou a doação de mais de 43 toneladas de alimentos para instituições beneficentes no Brasil, que preparam e distribuem refeições para a população vulnerável em diversos estados do país. A ação da marca ocorre em meio à pandemia do novo coronavírus.
“O Brasil saiu do Mapa da Fome em 2014. Agora, está caminhando a passos largos para voltar”, disse o economista Daniel Balaban, da ONU.
A estimativa é de que cerca de 5,4 milhões de pessoas — a população da Noruega — passem para a extrema pobreza em razão da pandemia. O total chegaria a quase 14,7 milhões até o fim de 2020, ou 7% da população, segundo estudos do Banco Mundial.
Os alimentos doados são ingredientes do menu dos restaurantes da rede, como carne, ovos, tomate, cenoura, alface e mix de folhas e cebola. “Estamos direcionando parte do nosso estoque de ingredientes para organizações que estão na linha de frente no combate à fome, garantindo a alimentação das pessoas mais necessitadas neste momento”, afirma Paulo Camargo, Presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
As doações são destinadas à ONG Banco de Alimentos, ao projeto beneficente Mesa Brasil e para outras instituições, como Associação Católica dos Samaritanos, Liga Solidária, Associação Sol e Arsenal da Esperança.
“Além destes alimentos terem chegado no prato de pessoas em vulnerabilidade social, estas parcerias nos permitem construir, no futuro, um mundo mais evoluído e solidário, pois vamos motivando outros players do mercado a seguir o mesmo exemplo”, comenta Luciana Quintão, Presidente e Fundadora da instituição Banco de Alimentos.
O McDonald’s estabeleceu um protocolo especial de operação durante a pandemia. O restaurante está priorizando os serviços de delivery e drive-thru. A empresa também determinou o uso de máscaras e luvas por funcionários que têm contato direto com os clientes.
Fonte: Exame

Número de vacinados contra a Covid-19 no Brasil chega a 528,2 mil
Governo reconhece oferta da Pfizer, mas diz que acordo causaria ‘frustração’
Quilombolas de São Paulo começam a receber vacina contra a Covid-19
Novas doses de vacinas prontas da AstraZeneca estão em negociação, diz Fiocruz
Brasil registra 62.334 novos casos de Covid-19 e 1.202 mortes neste sábado (23)
Influenciadora digital e ex-miss Lauren Adana é presa na zona sul de São Paulo
Dicas para fazer compras mais rápido no supermercado
Ministério da Saúde rebate Pfizer sobre prazo para liberação de uso emergencial
Gabarito Enem 2020 prova ROSA: veja respostas para as questões do 1º dia
Nota do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça em razão do feminicídio da juíza de Direito Viviane Vieira do Amaral Arronenzi

Liberdade de Opinião: Alexandre Garcia analisa impacto da crise nas empresas aéreas

Seis motivos para conhecer as TVs QLED da TCL

Galaxy Note 20, novo Galaxy A com 5G e mais: 4 celulares da Samsung

Liberdade de Opinião: Sidney Rezende avalia fala de FHC sobre reeleição no Brasil
