Conectado por



Geral

Disque 100: Rio de Janeiro lidera denúncias de violência contra idosos na região Sudeste


Compartilhe:

Publicado por

em

O Rio de Janeiro está no topo do ranking das denúncias de violações cometidas contra idosos em número de casos por habitantes na região Sudeste. É isso que revela o levantamento mais recente do Disque 100, divulgado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O relatório aponta que somente no ano passado, o estado teve índice de 35 denúncias por 100 mil habitantes.

No total, foram mais de 6 mil casos registrados em todo o estado, que tem a população estimada em 17,2 milhões de habitantes, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No Sudeste, atrás do Rio de Janeiro vem Minas Gerais, que teve o equivalente a 34,8 denúncias a cada 100 mil habitantes, com o total de mais de 7 mil casos.

De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o cálculo baseado no critério por 100 mil habitantes pretende obter indicadores que permitam comparar diferentes localidades, independentemente do tamanho da população.

Além do Disque 100, também estão disponíveis o aplicativo Direitos Humanos Brasil e o site da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos para denúncias de violência contra idosos. Os canais são gratuitos e funcionam 24 horas por dia, inclusive em feriados e fins de semana.

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: