Conectado por



Geral

Dicas para fazer compras mais rápido no supermercado


Compartilhe:

Publicado por

em

O mundo atual pede agilidade, afinal, quem nunca desejou que um mesmo dia tivesse algumas horinhas a mais, não é mesmo? Bom, por isso, toda e qualquer dica para otimizar o tempo é mais que bem-vinda e com a compra de chocolate em barra, comida e promoção de bebidas não seria diferente.

<h2>Comprar online</h2>

Desde que a pandemia de coronavírus começou, fazer compras no supermercado não é mais uma tarefa feita com tranquilidade. Sair de casa não é uma opção viável, ainda mais para quem é ou mora com pessoas consideradas do grupo de risco.

A solução mais viável é comprar bebidas, comidas, utensílios de higiene e outros produtos pela internet. Além de ser um processo rápido, deixará você protegido contra o temido coronavírus.

<h2>Fazer lista</h2>

Mas, se você prefere o velho método de ir presencialmente, coloque sua máscara e fique atento às recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Por isso, para não perder tempo o conselho vem de gerações, mas é prático e até mesmo econômico: fazer lista.

Sempre vamos ao mercado e vemos pessoas com mais idade com listinha na mão, parece um método antigo, mas muito eficaz. Nesta lista estará somente o que precisa ser comprado, como por exemplo, o tamanho de um pote de nutella grande ou até mesmo a quantidade de sabonete necessário.

<h2>Horários e dias</h2>

Se você quer agilidade, muito cuidado com os horários e dias que pretende ir ao supermercado. Depois das 18h esses estabelecimentos costumam ser mais cheios e você terá que enfrentar filas para encontrar até mesmo aqueles biscoitos recheados deliciosos.

Se você não quer perder tempo e nem se estressar, fuja dos horários de pico e evite ir em dias de pagamento (5º dia útil e dia 20). Caso tenha que ir durante esses dias, opte pelos mercados maiores e 24h para poder ir a hora que deseja, até mesmo de madrugada.

<h2>Sozinha ou acompanhada?</h2>

Sabemos que o intuito do conteúdo é fazer compras de mercado com rapidez e agilidade, mas ir sozinha e acompanhada podem ter seus pontos positivos e negativos.

Para quem prefere ir acompanhada, você pode separar a lista em dois e enquanto um pega os produtos de limpeza a outra pessoa pode pegar e pesquisar o leite condensado italac preço e chocolate em barra, por exemplo.

Entretanto, acompanhada pode ser um problema caso a pessoa não seja tão ágil. Além disso, se você é do tipo de pessoa que trabalha bem sozinha, as compras podem ser mais rápidas do que acompanhada.

The post Dicas para fazer compras mais rápido no supermercado first appeared on Portalrondonia.com Notícias locais e do Brasil.

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: