Conectado por



Geral

Diabetes gestacional pode trazer mais riscos na hora do parto


Compartilhe:

Publicado por

em

Nesta segunda-feira (15), dia da gestante, a Sociedade Brasileira de Diabetes lança um alerta para uma das complicações mais comuns na gravidez que é a diabete mellitus gestacional. Estima-se que o problema atinja cerca de 18%  das grávidas, ou seja, uma a cada seis grávidas no Brasil podem apresentar esse diagnóstico.

O problema ocorre devido a mudanças hormonais que a mulher sofre durante a gestação. De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, a doença não é facilmente identificada através dos sintomas. Por isso é preciso acompanhar a glicose da mulher durante toda a gestação.

Quando não diagnosticada e tratada na suas fases iniciais a diabetes gestacional pode trazer riscos à mãe e ao bebê como por exemplo com o feto crescendo de forma excessiva.

Bebês cujas mães não tiveram sua diabetes tratada na gravidez costumam nascer com mais de quatro quilos. Isso acarreta mais riscos na hora do parto. Assim que diagnosticada com a doença, a grávida pode ser tratada com dieta e exercício físico, medicamentos orais

Saúde São Paulo 14/08/2022 – 18:50 Líria Jade Nelson Lin Diabetes Gravidez Bebê domingo, 14 Agosto, 2022 – 18:50 1:15

Fonte: Ag. Brasil

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: