Conectado por



Geral

Dia Mundial do Câncer: Porto Velho Shopping oferece opções saudáveis de alimentação e prática de atividade física


Compartilhe:

Publicado por

em

Você sabe que dia é hoje? Nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, é comemorado o Dia Mundial Contra o Câncer. Essa é uma das doenças que mais mata no mundo. Mas, no Porto Velho Shopping você encontra estabelecimentos para a prática de atividade física e com oferta de alimentos naturais, ótimos para prevenir esse mal, como por exemplo a Smart Fit Academia, o Armazém Fit Store e o Go Juice.

“O compromisso do Porto Velho Shopping é com a qualidade e bem-estar dos nossos clientes. Aqui, temos as mais variadas opções de produtos e serviços, garantidos pelos nossos parceiros. Locais para uma alimentação saudável e prática de atividade física não poderiam ficar de fora do Porto Velho Shopping. Este 4 de fevereiro, Dia Mundial Contra o Câncer, é uma data para revermos nosso estilo de vida e quem quiser ter novos hábitos mais saudáveis pode contar com o shopping”, declara o superintendente Cássio Mendonça.

Localizado no primeiro piso do PVS, o Armazém Fit Store traz uma grande variedade de produtos para os mais diversos programas e estilos alimentares saudáveis. A loja conta com produtos a granel, lanchonete exclusiva, delivery e mais de nove mil itens para alimentação funcional, fit e vegana; salgada e também doce (sem açúcar).

Se você quer uma variedade de mais de 250 opções de sucos naturais, incluindo Detox e com vitaminas e nutrientes equilibradores de PH, antioxidantes e anti-inflamatórios – ótimos para prevenir o câncer, além de outros benefícios – a franquia Go Juice é a opção certa. Situado na segunda Praça de Alimentação, no segundo piso, o quiosque oferece bebidas altamente saborosas e nutritivas.

O médico oncologista Rafael Brito reforça que no caminho da prevenção do câncer está a adoção de uma dieta equilibrada, rica em frutas, verduras, legumes e cereais integrais. “Existem pesquisas que indicam ser possível evitar cerca de 35% dos casos de câncer, apenas alterando a dieta. Isso é fato, porque alguns alimentos funcionam como antioxidantes, fornecendo ao organismo substâncias imprescindíveis para combater os radicais livres que atacam as células”.

A nutricionista Rosiléia Pantoja é outra que defende a importância de se ter uma alimentação in natura para prevenir os diversos tipos de cânceres. “Uma boa alimentação deve vir de alimentos naturais, compondo bastante vitaminas, minerais e grãos. O consumo de frutas, saladas, verduras e sucos naturais nos dá um número maior de micronutrientes para o organismo, deixando-o mais equilibrado, metabolicamente falando”.

Rosiléia lembra que a prática de atividade física também é essencial para a saúde, incluindo à prevenção do câncer. “Cito a importância de se fazer exercícios físicos com frequência, nem que seja de 30 a 40 minutos de caminhada por dia. Isso já é uma boa movimentação para o organismo”, diz.

A atividade física é um serviço presente no Porto Velho Shopping. No terceiro piso se encontra a Smart Fit Academia. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 23; aos sábados de 9h às 18h e aos domingos de 9h às 15h. Na Smart Fit, todos os treinos são personalizados de acordo com os objetivos do aluno. Você pode fazer musculação, aeróbico, funcional, entre outros. Todas as unidades trabalham com equipamentos de altíssima tecnologia, visando a melhor performance e segurança.

Números alarmantes
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), o câncer é a segunda principal causa de morte no mundo e responsável por 9,6 milhões de mortes somente no ano de 2018. A nível global, uma em cada seis mortes são relacionadas à doença. Aproximadamente 70% das mortes por câncer ocorrem em países de baixa e média renda. O impacto econômico do câncer é significativo e está aumentando. O custo anual total da doença em 2010 foi estimado em aproximadamente US$ 1,16 trilhão.

Ainda conforme a OMS e a Opas, o baixo consumo de frutas e vegetais (má alimentação) é um dos cinco principais riscos comportamentais para o surgimento do câncer.

The post Dia Mundial do Câncer: Porto Velho Shopping oferece opções saudáveis de alimentação e prática de atividade física first appeared on Portalrondonia.com Notícias locais e do Brasil.

Publicidade

Mais notícias

Compartilhe: